Brasil

Mesmo sem ser um partido, Rede tem 104 candidatos

Como a Rede não fez trâmite para ser um partido na Justiça Eleitoral a tempo, seus integrantes foram "abrigados" em outros partidos


	Marina Silva: candidata é ligada ao grupo Rede Sustentabilidade, mas concorre à vice-presidência na chapa com o pessebista Eduardo Campos
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Marina Silva: candidata é ligada ao grupo Rede Sustentabilidade, mas concorre à vice-presidência na chapa com o pessebista Eduardo Campos (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 19h30.

São Paulo - Mesmo sem ser um partido efetivamente, a Rede Sustentabilidade de Marina Silva divulgou uma contabilização de 104 candidatos nessas eleições ligados ao grupo, entre eles a própria Marina, candidata a vice-presidente na chapa com o pessebista Eduardo Campos.

Como a Rede não conseguiu realizar o trâmite para ser um partido na Justiça Eleitoral a tempo de participar como uma legenda no pleito de 2014, seus integrantes foram "abrigados" em outros partidos.

Segundo o balanço divulgado no site, os candidatos estão nas legendas: PSB (73); PPS (8); PV (6); PEN (4); PDT (4); PHS (2); Solidariedade (2); PROS (1); PRP (1); PTN (1); PRB (1) e PSOL (1).

Os 104 são candidatos em 21 estados e no Distrito Federal. Segundo a assessoria de imprensa da Rede, são todos ligados ao grupo e autorizaram que seus nomes constassem na lista.

Além de Marina, constam os nomes dos candidatos ao Senado: Heloísa Helena (PSOL-AL), Eliana Calmon (PSB-BA), José Antônio Reguffe (PDT-DF) e Aguimar Jesuino da Silva (PSB-GO). A Rede tem também um candidato a vice-governador: Júnior Brasil (PSB-AM), que integra a chapa de Marcelo Ramos (PSB). Os demais são candidatos a deputados federais, estaduais e distritais.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade