Brasil

Mercadante espera que balanço da Petrobras seja regularizado

O ministro-chefe da Casa Civil disse que o balanço da Petrobras deverá ser regularizado "em breve"


	Ministro Aloizio Mercadante: "nossa expectativa é que o balanço será regularizado"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ministro Aloizio Mercadante: "nossa expectativa é que o balanço será regularizado" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2015 às 22h38.

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse nesta quarta-feira, 25, que o balanço da Petrobras, com estimativas de perdas e ganhos indevidos, deverá ser regularizado "em breve".

Conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a Petrobras corre contra o tempo para aprovar o resultado financeiro de 2014 nesta quinta-feira, na reunião do conselho de administração.

"Nossa expectativa é que o balanço será regularizado, publicado com as estimativas de perdas registradas, superando esse fato. A regularização do balanço que é o que assegura financiamento e o risco da empresa deve ser regularizado em breve", disse Mercadante a jornalistas, depois de participar de coletiva no Palácio do Planalto.

Mercadante, no entanto, não fixou data para isso. Questionado se a regularização do balanço já ocorreria na próxima reunião do Conselho de Administração, respondeu: "Isso aí eu não vou me adiantar."

O ministro-chefe da Casa Civil destacou que a estatal está batendo recordes de produção, mas ressaltou que o cenário atual é marcado pela queda no preço do petróleo.

"A queda do preço do petróleo faz com que alguns programas de investimentos sejam mantidos. E outros vão ficar hibernando até que se melhore o cenário", disse Mercadante.

Segundo relato do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a presidente Dilma Rousseff disse, durante reunião com governadores da região Nordeste, que tão logo seja publicado o balanço da Petrobras será possível definir qual a disponibilidade de recursos que a empresa tem para fazer investimentos e elencar prioridades.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia

Nunes pede na Justiça multa de R$ 1 milhão por dia para 99 por serviço de moto em SP

Bolsonaro sobre 2026: 'Se eu continuar inelegível, não acredito mais em democracia'