Brasil

Mercadante acerta programa estudantil com franceses

Alunos de cursos de engenharia e ciência da computação estarão entre os que poderão receber o benefício


	O ministro da Educação, Aloizio Mercadante: programa permitirá estudo da língua francesa e estágios acadêmicos e em empresas
 (Elza Fiúza/Abr)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante: programa permitirá estudo da língua francesa e estágios acadêmicos e em empresas (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 17h16.

Paris - O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou nesta segunda-feira que deve ser anunciado na terça um programa de incentivo a estudantes brasileiros com a participação de empresas francesas. A intenção, segundo o ministro, é fazer com que estudantes tenham a possibilidade de estudar e estagiar no exterior.

De acordo com o ministro, brasileiros poderão estudar a língua por seis meses, ter um estágio acadêmico de nove meses e, em seguida, encerrar o período no exterior com três meses de estágio em uma empresa. Entre as áreas que podem ser beneficiadas, estão os segmentos de engenharia e ciência da computação.

Mercadante integra a comitiva oficial da visita de Estado da presidente Dilma Rousseff à França. Ele falou com jornalistas em Paris, em frente ao Hotel Bristol, onde a comitiva está instalada.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteEducaçãoEducação no BrasilPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho