Brasil

Mensagem obtida de forma ilegal não deve ser validada, diz Bolsonaro

Presidente se referiu à possibilidade de o STF conseguir validar as mensagens de Telegram envolvendo o ministro Sergio Moro e integrantes da Lava Jato

Jair Bolsonaro: presidente disse que se a mensagem foi conseguida de forma "criminosa, é criminosa" (Adriano Machado/Reuters)

Jair Bolsonaro: presidente disse que se a mensagem foi conseguida de forma "criminosa, é criminosa" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de outubro de 2019 às 10h28.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 4, que mensagens obtidas de forma ilegal não devem ser validadas juridicamente. "Se é criminoso, é criminoso. Respeita a lei", disse o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada, pela manhã.

Bolsonaro respondeu a questionamentos de jornalistas sobre a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) conseguir validar as mensagens de Telegram envolvendo integrantes da Operação Lava Jato. A invasão de celulares de autoridades é investigada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Spoofing.

"Se (a mensagem) é criminosa, é criminosa", reforçou o presidente. Bolsonaro comparou a situação a possíveis quebras de sigilo. "É igual quebra de sigilo. Se seguiu a lei, tudo bem. Se não seguiu, está errado", comentou o presidente.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroOperação Lava JatoSergio MoroSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas