Brasil

Mensagem obtida de forma ilegal não deve ser validada, diz Bolsonaro

Presidente se referiu à possibilidade de o STF conseguir validar as mensagens de Telegram envolvendo o ministro Sergio Moro e integrantes da Lava Jato

Jair Bolsonaro: presidente disse que se a mensagem foi conseguida de forma "criminosa, é criminosa" (Adriano Machado/Reuters)

Jair Bolsonaro: presidente disse que se a mensagem foi conseguida de forma "criminosa, é criminosa" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de outubro de 2019 às 10h28.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 4, que mensagens obtidas de forma ilegal não devem ser validadas juridicamente. "Se é criminoso, é criminoso. Respeita a lei", disse o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada, pela manhã.

Bolsonaro respondeu a questionamentos de jornalistas sobre a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) conseguir validar as mensagens de Telegram envolvendo integrantes da Operação Lava Jato. A invasão de celulares de autoridades é investigada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Spoofing.

"Se (a mensagem) é criminosa, é criminosa", reforçou o presidente. Bolsonaro comparou a situação a possíveis quebras de sigilo. "É igual quebra de sigilo. Se seguiu a lei, tudo bem. Se não seguiu, está errado", comentou o presidente.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroOperação Lava JatoSergio MoroSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta