Brasil

Menor detido em Itaquera ficará na Fundação Casa

Segundo irmão do menor, o menino foi ao shopping para ver um filme com a namorada e nem sabia que aconteceria o "rolezinho" no local


	Internos da Fundação Casa: o adolescente é acusado de roubar um telefone celular com mais 10 pessoas durante arrastões que aconteceram no shopping
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Internos da Fundação Casa: o adolescente é acusado de roubar um telefone celular com mais 10 pessoas durante arrastões que aconteceram no shopping (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 09h00.

São Paulo - O adolescente de 16 anos detido pela polícia durante o "rolezinho" de sábado, 11, ficará internado na Fundação Casa (ex-Febem) pelo menos até o dia 3, quando haverá uma audiência sobre o caso.

"Ele trabalha e estuda, tinha ido ao shopping para ver um filme no cinema com a namorada. Nem sabia desse evento", disse a irmã do rapaz, a balconista Layninker Inácio de Oliveira, de 20 anos.

De acordo com Layninker, a mãe do rapaz não dorme desde a detenção, no terminal da Estação Itaquera do Metrô, que fica ao lado do shopping. A família, de quatro filhos, vive em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

A mãe foi nesta segunda-feira, 13, à 3.ª Vara da Infância e da Juventude da capital, no Brás, para acompanhar a primeira audiência do caso. Estava sem advogado.

O adolescente é acusado de roubar um telefone celular com mais 10 pessoas durante arrastões que aconteceram no shopping. A irmã diz que ele estava só com a namorada e afirma que o rapaz encontrou o telefone no chão, perdido no tumulto.

"O dono do celular estava também sem um dos pés do tênis. Ele disse que, se o outro pé aparecesse, ele aliviava. Mas meu irmão não sabia nada sobre o tênis", afirma Layninker.

A vítima do roubo não foi localizada pela reportagem. O adolescente não tem passagens anteriores e trabalha em um minimercado, segundo a irmã.

"A promotora falou para minha mãe pegar uma declaração de que ele trabalha e fazer o mesmo na escola dele. Disse que isso poderia ajudar." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPrisõesRolezinhosao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas