Brasil

Menino que recebeu ácido sai da UTI em Belo Horizonte

Após ficar cinco dias internado na UTI do hospital, a criança, de acordo com um laudo médico, permanece com duas sondas para alimentação

No último dia 8, o menino faria uma tomografia no Hospital Infantil São Camilo, após ter sofrido uma queda (André Valentim/INFO Exame)

No último dia 8, o menino faria uma tomografia no Hospital Infantil São Camilo, após ter sofrido uma queda (André Valentim/INFO Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 13h49.

São Paulo - O menino Allan Breno Castro, de 2 anos, que recebeu ácido em lugar de sedativo em Belo Horizonte, será transferido nesta segunda-feira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Felício Rocho para a ala de pediatria, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

Após ficar cinco dias internado na UTI do hospital, a criança, de acordo com um laudo médico, permanece com duas sondas para alimentação mas apresenta melhora pois não sente mais dores. A previsão é que o garoto passe os próximos 15 dias em observação para que, então, seja realizada uma nova endoscopia, que analisará a cicatrização das queimaduras que sofreu na garganta.

No último dia 8, o menino faria uma tomografia no Hospital Infantil São Camilo, após ter sofrido uma queda. Para passar pelo exame, no entanto, o garoto iria receber um sedativo que acabou sendo trocado por ácido tricloroacético, produto usado no tratamento de verrugas. Allan passou por cirurgias de aplicação de sondas na traqueia e no estômago para alimentação e os médicos acompanham a cicatrização das queimaduras.

Acompanhe tudo sobre:HospitaisMinas GeraisSaúdeSetor de saúde

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz