Brasil

Menino que recebeu ácido sai da UTI em Belo Horizonte

Após ficar cinco dias internado na UTI do hospital, a criança, de acordo com um laudo médico, permanece com duas sondas para alimentação

No último dia 8, o menino faria uma tomografia no Hospital Infantil São Camilo, após ter sofrido uma queda (André Valentim/INFO Exame)

No último dia 8, o menino faria uma tomografia no Hospital Infantil São Camilo, após ter sofrido uma queda (André Valentim/INFO Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 13h49.

São Paulo - O menino Allan Breno Castro, de 2 anos, que recebeu ácido em lugar de sedativo em Belo Horizonte, será transferido nesta segunda-feira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Felício Rocho para a ala de pediatria, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

Após ficar cinco dias internado na UTI do hospital, a criança, de acordo com um laudo médico, permanece com duas sondas para alimentação mas apresenta melhora pois não sente mais dores. A previsão é que o garoto passe os próximos 15 dias em observação para que, então, seja realizada uma nova endoscopia, que analisará a cicatrização das queimaduras que sofreu na garganta.

No último dia 8, o menino faria uma tomografia no Hospital Infantil São Camilo, após ter sofrido uma queda. Para passar pelo exame, no entanto, o garoto iria receber um sedativo que acabou sendo trocado por ácido tricloroacético, produto usado no tratamento de verrugas. Allan passou por cirurgias de aplicação de sondas na traqueia e no estômago para alimentação e os médicos acompanham a cicatrização das queimaduras.

Acompanhe tudo sobre:HospitaisMinas GeraisSaúdeSetor de saúde

Mais de Brasil

STF tem maioria para manter pena de Collor após condenação na Lava-Jato; ele pode ser preso

Delator do PCC é morto em tiroteio no Aeroporto de Guarulhos; outras quatro pessoas são baleadas

Lula diz que estará pronto para concorrer à reeleição em 2026, mas espera não ser 'necessário'

Moraes vota pela condenação de 15 réus envolvidos nos ataques de 8 de janeiro