Brasil

Meninas são expulsas de bar no Rio após se beijarem

Policiais teriam tentado convencer as garotas a não registrar o caso


	Casal de meninas de mãos dadas: discriminação à orientação sexual é proibida pela Lei Municipal 2.475/96
 (David Silverman/Getty Images)

Casal de meninas de mãos dadas: discriminação à orientação sexual é proibida pela Lei Municipal 2.475/96 (David Silverman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 21h12.

Rio - As estudantes Mariana Correia, de 24 anos, e Carolina Pavão, de 21, afirmam que foram expulsas de um bar na Lapa, no centro do Rio, após se beijarem na boca. O fato ocorreu no último sábado (12), segundo elas.

Na quarta-feira (16), elas foram até a 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá) para fazer um boletim de ocorrência e tiveram que esperar quatro horas. Conforme a dupla, funcionários da delegacia tentaram convencê-las a desistir do registro e tentar resolver o caso por conta própria.

Apesar da demora, as moças registraram a ocorrência, e o caso agora será investigado pela Polícia Civil. De acordo com as vítimas, elas pediram uma cerveja e começaram a se beijar. Um homem de cabelos brancos, supostamente funcionário do bar, se aproximou e ordenou que saíssem do bar, já que estavam se comportando de forma "proibida". Diante do constrangimento, elas deixaram o local.

O estabelecimento pode ser responsabilizado por descumprir a Lei Municipal 2.475/96, que proíbe discriminação ligada à identidade de gênero ou orientação sexual.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGaysLGBTMetrópoles globaisPreconceitosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas