Brasil

Menina de 8 anos morre após ser atingida por bala perdida no RJ

De acordo com a corporação, não havia operação do 39º Batalhão (Belford Roxo) na região, e os policiais realizavam um patrulhamento

RJ: segundo a Polícia Civil, agentes já deram início ao trabalho de apuração do caso (Frédéric Soltan/Corbis/Getty Images)

RJ: segundo a Polícia Civil, agentes já deram início ao trabalho de apuração do caso (Frédéric Soltan/Corbis/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 15h28.

Última atualização em 10 de janeiro de 2020 às 15h32.

Rio de Janeiro — A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense abriu inquérito para investigar a morte da menina Anna Carolina de Souza Neves, de 8 anos, que foi atingida nesta quinta-feira (9) por disparo de arma de fogo na comunidade Parque Esperança, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, agentes já deram início ao trabalho de apuração do caso.

A Polícia Militar afirma que policiais que patrulhavam a Avenida Joaquim da Costa Lima foram chamados por moradores para ajudar no socorro à menina, que tinha ferimentos causados por projétil de arma de fogo. Segundo o G1, ela estava no sofá de casa quando foi atingida.

De acordo com a corporação, não havia operação do 39º Batalhão (Belford Roxo) na região, e os policiais realizavam um patrulhamento.

Os PMs, então, levaram Anna Carolina para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e encaminharam o caso para a Delegacia de Homicídios.

Segundo a direção do hospital estadual, Anna Carolina não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (10).

De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, a Baixada Fluminense concentrou um terço dos mortos a tiros no Grande Rio em 2019. No ano passado, os tiroteios vitimaram 770 pessoas na Baixada, das quais, 494 morreram, o que representa 33% do total de vítimas.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosMortesRio de Janeiro

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026