Brasil

Mendes Ribeiro diz que confia na vitória contra o câncer

"Não penso em reduzir meu ritmo nesta primeira fase [do tratamento quimioterápico]", disse o ministro da Agricultura

Mendes Ribeiro, com câncer, dá entrevista: para os próximos dias, ele organizou uma intensa agenda de compromissos no Brasil e no exterior (Wilson Dias/ABr)

Mendes Ribeiro, com câncer, dá entrevista: para os próximos dias, ele organizou uma intensa agenda de compromissos no Brasil e no exterior (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 14h01.

Brasília – Em tratamento para a cura de um câncer no cérebro, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, evita cancelar compromissos, adiar atividades e mudar de forma abrupta sua rotina de trabalho. Bem-humorado, Mendes Ribeiro, que se submete a sessões de quimioterapia, disse hoje (27), em conversa com jornalistas, que confia na vitória sobre a doença.

“Não penso em reduzir meu ritmo nesta primeira fase [do tratamento quimioterápico]. Mas vou ter de pensar em não jogar futebol e diminuir os exercícios físicos”, disse o ministro.

Mendes Ribeiro contou ter conversado sobre as eventuais limitações causadas pelos efeitos colaterais do tratamento com a presidenta Dilma Rousseff, que superou o linfoma em 2009. “Conversei com a presidenta Dilma e ela mandou ‘tocar a ficha’”, contou.

O ministro informou que o tumor cerebral não retornou e nem há indicações de novas células cancerígenas. Há dez meses, ele luta contra a doença. Mendes Ribeiro disse que sofreu com dores no estômago e nas pernas.

Para os próximos dias, ele organizou uma intensa agenda de compromissos no Brasil e no exterior. Mendes Ribeiro tem viagens marcadas para Mato Grosso e o Rio Grande do Norte. No começo de novembro, ele irá ao Japão negociar os termos para a exportação da carne suína catarinense, definindo requisitos e certificados internacionais sanitários.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCâncerDoençasMendes RibeiroPolítica no BrasilPolíticosTrigo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas