Brasil

Melhor aeroporto da Copa das Confederações terá prêmio

Serão oito categorias avaliadas sob o ponto de vista dos passageiros, como tempo de espera, eficiência dos funcionários e atendimento


	Concorrem ao prêmio, segundo a portaria do ministro Moreira Franco, apenas os aeroportos que tiverem ligação direta com o evento, além do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP)
 (Marcelo Camargo/ABr)

Concorrem ao prêmio, segundo a portaria do ministro Moreira Franco, apenas os aeroportos que tiverem ligação direta com o evento, além do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2013 às 15h03.

Brasília - O governo vai premiar a qualidade do atendimento de aeroportos internacionais brasileiros durante a Copa das Confederações, que tem início neste sábado, 15.

De acordo com sessão extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira, 14, que circula neste sábado, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) aprovou o regulamento do 1º Prêmio Nacional de Desempenho Aeroportuário "Boa Viagem" - Edição Copa das Confederações Fifa 2013.

Concorrem ao prêmio, segundo a portaria do ministro Moreira Franco, apenas os aeroportos que tiverem ligação direta com o evento, além do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Os passageiros desses aeroportos participarão de enquetes dos dias 10 de junho a 5 de julho que levarão à premiação.

Serão oito categorias avaliadas sob o ponto de vista dos passageiros, como tempo de espera, eficiência dos funcionários e atendimento: check-in, restituição de bagagem, inspeção e segurança, controle migratório, controle aduaneiro, ambiente aeroportuário, melhor satisfação geral do passageiro com o aeroporto e voto popular.

O DOU explica que será premiado apenas um aeroporto por categoria, o que tiver obtido as notas mais elevadas. Serão entregues troféus para os responsáveis pelas empresas administradoras dos aeroportos vencedores de cada uma das categorias e placas de homenagem.

A consolidação dos resultados será feita de 8 de julho a 5 de agosto e a cerimônia de premiação está prevista para o dia 6 de agosto.

Além do aeroporto de Guarulhos, concorrem aos prêmios o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Rio de Janeiro - RJ), Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães (Salvador - BA), Aeroporto Internacional Gilberto Freyre (Recife-PE), Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza-CE), Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (Brasília -DF) e Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins-MG).

Acompanhe tudo sobre:AeroportosCopa das ConfederaçõesEsportesFutebolInfraestruturaSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas