Brasil

Meirelles vê economia 'robusta', diz Padilha

Brasília - Durante a reunião ministerial, o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, disse que a economia brasileira se mantém "robusta" e previu redução do déficit em conta corrente. Ele atribui esse otimismo ao aumento dos preços das commodities no setor de minérios. A Vale teria conseguido vender minério ao exterior a preços mais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 14h23.

Brasília - Durante a reunião ministerial, o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, disse que a economia brasileira se mantém "robusta" e previu redução do déficit em conta corrente. Ele atribui esse otimismo ao aumento dos preços das commodities no setor de minérios. A Vale teria conseguido vender minério ao exterior a preços mais elevados que do ano passado. Segundo relato do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Meirelles disse que o déficit em conta corrente ocorre por causa do desaquecimento da economia internacional.

A equipe econômica, segundo Padilha, rebateu análises feitas no mercado de que o governo não vai conseguir cumprir as metas de inflação. "Vamos continuar cumprindo as metas inflacionárias. Sempre há previsões de que não vamos conseguir cumprir, mas não é bem assim", afirmou Padilha.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCommoditiesExecutivos brasileirosHenrique MeirellesMercado financeiroPersonalidades

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas