Brasil

Meirelles: Raquel atuará dentro da serenidade e rigor de sempre

O ministro da Fazenda disse que o País vive um momento histórico também pelo fato de Raquel ser a primeira mulher a assumir a PGR

Posse de Dodge: "ela fez um discurso institucional muito importante, definindo regras básicas no estado de direito, do papel da PGR", afirmou (Twitter/MP Federal/Reprodução)

Posse de Dodge: "ela fez um discurso institucional muito importante, definindo regras básicas no estado de direito, do papel da PGR", afirmou (Twitter/MP Federal/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 11h26.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na manhã desta segunda-feira, 18, acreditar que a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, "vai atuar dentro da serenidade e rigor com que ela sempre se pautou".

Meirelles, assim como fez o presidente Michel Temer em seu discurso na cerimônia de posse da procuradora, disse que o País vive um momento histórico também pelo fato de Raquel ser a primeira mulher a assumir a PGR.

"Ela fez um discurso institucional muito importante, definindo regras básicas no estado de direito, do papel da PGR", afirmou.

O ministro disse ainda que se sentia "honrado por estar presente e participar desse evento e prestigiar a posse". "Importante é que o País hoje deu uma amostra de constitucionalidade e segurança institucional", frisou.

Meirelles, que tem sido apontado como provável candidato à Presidência em 2018, desconversou a respeito de uma possível candidatura e repetiu que hoje atua como ministro da Fazenda.

Para o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a procuradora-geral será "dura, mas democrática", e a sua posse "inicia um novo momento do País".

"Ela disse aquilo que todos nós esperávamos: que ninguém esteja acima da lei e que ninguém esteja abaixo da lei. Nem o presidente da República nem ninguém. Ela será dura, mas democrática", comentou.

Acompanhe tudo sobre:GovernoHenrique MeirellesMinistério da FazendaRaquel Dodge

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS