Brasil

Meirelles não pretende ser vice de José Serra

O presidente do conselho consultivo do grupo J&F, holding da JBS, participou de reunião do PSD, partido de Gilberto Kassab

"Não é minha intenção disputar cargo eletivo este ano", disse Meirelles, sobre a candidatura de José Serra (Valter Campanato/ABr)

"Não é minha intenção disputar cargo eletivo este ano", disse Meirelles, sobre a candidatura de José Serra (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h41.

São Paulo - O ex-presidente do Banco Central, atual presidente do conselho consultivo do grupo J&F, holding que controla, entre outras, a JBS, e coordenador do programa econômico do PSD, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira que não pretende ser vice na chapa do tucano José Serra, na corrida pela Prefeitura de São Paulo deste ano. "Não é minha intenção disputar cargo eletivo este ano", disse Meirelles, após participar da primeira reunião do Conselho de Política Econômica do Espaço Democrático, fundação do PSD para estudos políticos. O evento contou também com a participação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, além de secretários e parlamentares da legenda.

O prefeito Gilberto Kassab disse que independentemente do nome que for escolhido para compor a chapa encabeçada pelo tucano José Serra, seu apoio ao ex-governador é total. Questionado se o apoio continuará irrestrito, mesmo que a aliança em torno do nome de Serra escolher um vice do DEM (ex-legenda de Kassab, da qual ele saiu brigado), o prefeito respondeu: "Seja qual for o partido, sempre disse que meu apoio ao Serra seria incondicional". O prefeito, contudo, fez questão de dizer que a escolha do vice nesta chapa deverá ser definida pelo próprio candidato. Outro nome cotado para vice de José Serra é o do secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, também filiado ao PSD e que está deixando o cargo para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Vereadores, no pleito deste ano.

Além de negar que pretenda ocupar a vaga de vice na chapa tucana, Meirelles falou da importância de elaborar o programa econômico do PSD. Na sua avaliação, a sociedade demanda que o debate econômico passe a ser também político e que isso se manifeste através dos votos nas urnas. "O grande desafio econômico/político é a produtividade e o crescimento da economia", frisou.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesExecutivos brasileirosHenrique MeirellesJosé SerraMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeiturasPSD – Partido Social DemocráticoPSDBsao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP