Brasil

Meirelles escolhe coordenador econômico da pré-campanha à Presidência

Sócio da Opus Gestão de Recursos, José Márcio Camargo trabalhou na elaboração do programa do MDB Ponte Para o Futuro

Henrique Meirelles: economista José Márcio Camargo será o coordenador econômico da pré-campanha à Presidência do ex-ministro da Fazenda (Adriano Machado/Reuters)

Henrique Meirelles: economista José Márcio Camargo será o coordenador econômico da pré-campanha à Presidência do ex-ministro da Fazenda (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de junho de 2018 às 13h02.

São Paulo - O economista José Márcio Camargo será o coordenador econômico da pré-campanha à Presidência do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB). O acerto para o ingresso de Camargo ao time de campanha de Meirelles foi fechado nesta quinta-feira, 14.

Sócio da Opus Gestão de Recursos, Camargo trabalhou na elaboração do programa do MDB Ponte Para o Futuro. Mercado de trabalho e salário estão entre as especialidades do economista. Meirelles afirmou ao Estadão/Broadcast que o plano econômico de sua campanha dará prioridade a medidas para a geração de emprego e aumento da renda dos trabalhadores.

O presidenciável disse ainda que o plano vai reforçar as medidas de reformas fiscais, entre elas a da Previdência. Segundo o ex-ministro, Camargo vai traçar também medidas para o aumento de investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

Ao defender a manutenção do teto de gastos (o limitador das despesas à variação da inflação), Camargo disse à reportagem que o problema do déficit fiscal elevado precisa ser resolvido para impedir uma trajetória insustentável de aumento da divida pública. Segundo ele, é preciso dar maior flexibilidade aos gastos para diminuir as despesas obrigatórias. Na sua avaliação, a reforma trabalhista está surtindo efeito e tem ajudado a reduzir a inflação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraEleições 2018Henrique Meirelles

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar