Meirelles não estará no comando do BC no governo da presidente eleita Dilma Rousseff (Antônio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)
Da Redação
Publicado em 13 de dezembro de 2010 às 16h39.
Brasília - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira que considera encerrada sua missão no BC e também na administração pública federal, durante solenidade de lançamento de novas cédulas de 50 e 100 reais, pertencentes à segunda família do Real.
"O momento de sair de uma determinada função, seja pública ou privada, ou de uma determinada área de atuação, é quando tudo vai bem e não quando existem problemas", afirmou Meirelles.
"Este lançamento, pelo seu significado e simbolismo, é um momento oportuno para que eu possa considerar encerrada a minha missão na administração pública federal. Já estamos encerrando a minha missão no Banco Central do Brasil, mas acredito que é o momento também de encerrar na administração pública federal", acrescentou.
Meirelles será substituído pelo atual diretor de Normas do BC, Alexandre Tombini, no comando do BC no governo da presidente eleita Dilma Rousseff. Havia expectativa de que Meirelles pudesse assumir algum ministério no governo Dilma.