Brasil

Meirelles diz que teve conversa abrangente com Cármen Lúcia

Segundo ele, intuito é "dar ao STF o maior número de possível de informações para que eles decidam sobre processos que envolvam a União"

Henrique Meirelles: processos envolvem o Tesouro Nacional, a União e os Estados (Ueslei Marcelino/Reuters)

Henrique Meirelles: processos envolvem o Tesouro Nacional, a União e os Estados (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de janeiro de 2017 às 14h42.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira, 4 após reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, que entregou ao STF o maior volume de informações possíveis para que a Corte possa analisar os processos que envolvem o Tesouro Nacional, a União e os estados.

"Tivemos uma conversa abrangente com a presidente do Supremo visando dar ao STF o maior número de possível de informações e esclarecimentos para que eles decidam sobre processos que envolvam a União. Esse é o início de um processo para que essas informações sejam disponíveis", disse Meirelles.

O ministro da Fazenda evitou comentários sobre ações do governo do Rio de Janeiro para o desbloqueio de recursos financeiros e também não mencionou valores envolvidos em todos os processos que envolvem o Tesouro e a União no STF.

Na terça, a ministra Cármen Lúcia concedeu uma liminar para evitar o bloqueio de R$ 193 milhões nas contas do governo do Estado do Rio.

Logo após a decisão do STF, o Executivo fluminense pediu que a decisão da ministra seja estendida para evitar novo bloqueio de R$ 181 milhões programado para a quinta-feira, 5.

Também na quarta a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, pediu à área técnica do órgão um levantamento sobre o impacto da decisão do STF, que suspendeu o bloqueio de recursos do Rio.

Acompanhe tudo sobre:Cármen LúciaEstados brasileirosGestão públicaGovernoHenrique MeirellesSupremo Tribunal Federal (STF)Tesouro Nacional

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas