Brasil

Meirelles diz que decidirá sobre candidatura após 1º trimestre

O prazo legal para que ministros deixem o governo caso sejam candidatos é até dia 5 de abril

Henrique Meirelles: "O final do 1º trimestre é o momento adequado para verificar se é adequado ou não eu continuar prestando serviços ao País", disse o ministro (Adriano Machado/Reuters)

Henrique Meirelles: "O final do 1º trimestre é o momento adequado para verificar se é adequado ou não eu continuar prestando serviços ao País", disse o ministro (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de novembro de 2017 às 14h53.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que deverá decidir sobre uma possível candidatura à Presidência da República logo após o fim do primeiro trimestre de 2018. Ele lembrou que aqueles que ocupam algum cargo no Poder Executivo, como é o seu caso, têm até o dia 5 de abril para tomar uma decisão. Este é o prazo legal para que ministros deixem o governo caso sejam candidatos.

"No devido tempo, ao final do primeiro trimestre do ano que vem, acredito que é o momento que devemos parar, dar uma olhada e verificar a situação, se é algo adequado ou não de eu continuar prestando serviços ao País", disse Meirelles, em resposta à pergunta sobre uma possível candidatura à Presidência, após ter feito palestra sobre economia na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Após questionamento sobre a data em que tomaria uma decisão, ele complementou: "A data legal é 5 de abril, então, até lá, todos que têm condição no Executivo terão que tomar uma decisão se serão ou não serão candidatos a um cargo". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Henrique MeirellesMinistério da Fazenda

Mais de Brasil

Estudo da CNC aponta que bets causam prejuízo bilionário ao comércio

Temporais voltam a atingir o Rio Grande do Sul e afetam mais de 16 mil pessoas

Quem está na frente nas pesquisas para prefeito de Porto Alegre da semana

Primeira-dama de João Pessoa teria participado de esquema para influenciar eleição, diz juíza