Brasil

Meirelles autoriza PSD a avaliar sua candidatura em SP

O ex-presidente do Banco Central terá seu nome avaliado pela direção da sigla como possível candidato ao governo do Estado de São Paulo


	Henrique Meirelles: a convenção acontece na segunda-feira
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Henrique Meirelles: a convenção acontece na segunda-feira (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 11h12.

Brasília - O presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira, 25, que o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles autorizou que seu nome seja avaliado pela direção da sigla como possível candidato ao governo do Estado de São Paulo. A decisão foi tomada nesta terça-feira.

A convenção estadual da legenda, que terá as definições finais, está marcada para a próxima segunda-feira. Três correntes estarão no debate. Uma busca o apoio ao tucano Geraldo Alckmin, outra prega aliança com o PMDB, na candidatura de Paulo Skaf, e a terceira defende um candidato próprio.

"Eu ainda vou trabalhar nos próximos dias com os companheiros que entendem que a candidatura própria é a melhor solução", afirmou Kassab, ao ressaltar que abriria mão da própria candidatura pela de Meirelles.

O ex-prefeito de São Paulo participa nesta quarta-feira da Convenção Nacional do PSD, que deve selar apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em 2010, Kassab apoiou a candidatura do tucano José Serra.

"Vamos aguardar, mas nós fizemos na executiva do partido uma consulta e por ampla maioria houve uma definição em favor do apoio à presidente Dilma", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosMercado financeiroBanco CentralEleiçõesPrefeitosEleições 2014Gilberto KassabPSD – Partido Social Democrático

Mais de Brasil

Comissão aprova MP do setor elétrico com ampliação de tarifa social; veja o que muda

'Tarcísio só vem para o PL se Bolsonaro o apoiar para a Presidência', diz Valdemar

Haddad diz estar 'muito confiante' em avanço do acordo Mercosul-União Europeia

Justiça derruba proibição de mototáxi e motoapp em São Paulo