Brasil

Meirelles acredita que será o escolhido do MDB para disputar as eleições

Meirelles disse ter tido "diálogos intensos" com partidos de Centro e afirmou ter a possibilidade de fazer alianças importantes

Meirelles afirmou que já teria uma "vasta maioria" dentro do partido pela sua indicação (Diego Vara/Reuters)

Meirelles afirmou que já teria uma "vasta maioria" dentro do partido pela sua indicação (Diego Vara/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de julho de 2018 às 14h18.

Última atualização em 19 de julho de 2018 às 10h55.

Brasília - O pré-candidato à Presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira, 18, ter segurança de que será de fato o escolhido do seu partido para disputar as eleições deste ano. Segundo ele, já haveria uma "vasta maioria" dentro do partido pela sua indicação.

O ex-ministro da Fazenda minimizou a falta de qualquer anúncio de parceria em sua chapa até o momento. Meirelles alegou que tem tido "diálogos intensos" com partidos de Centro e afirmou ter a possibilidade de chegar a alianças importantes para a disputa eleitoral.

"Não existe um grande número de alianças já concretizadas (em outras chapas). Existem muitas intenções, apenas. Tenho conversado com um grande número de partidos nos últimos dias, mas eu gosto de anunciar resultados", respondeu, em coletiva após palestra no Fórum de Mobilidade da ANPTrilhos.

O presidenciável reafirmou que irá defender os resultados do governo Michel Temer - segundo ele, inquestionáveis - na campanha eleitoral. "Conhecendo a minha história, a maioria dos eleitores irá declarar a sua intenção de voto", projetou.

Após defender a independência e autonomia - inclusive financeiras - das agências reguladoras, Meirelles disse não se preocupar com interesses de seu partido em assumir cargos dessas agências em um eventual novo governo do MDB.

"É normal que todos os partidos disputem as posições disponíveis", respondeu. "Mas as agências reguladoras precisam seguir o exemplo da Caixa Econômica Federal. Cargos tem que ser ocupados por pessoas com experiência profissional e qualificação adequada. Eu já fiz isso quando fui ministro da Fazenda, no estatuto da Caixa" completou.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Henrique MeirellesMDB – Movimento Democrático Brasileiro

Mais de Brasil

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA

Rio de Janeiro terá 'megaferiado' de seis dias por causa da Cúpula do G20

Fim da escala 6x1: 134 deputados já assinaram PEC; veja lista atualizada