Brasil

Medvedev se encontra com Dilma

A visita busca fortalecer a parceria estratégica entre o Brasil e a Rússia, com a assinatura de acordos de cooperação


	O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev: um tema constante na relação entre o Brasil e a Rússia é a tentativa de retomar as exportações de carne de Mato Grosso, do Paraná e Rio Grande do Su.
 (Dmitry Astakhov/AFP)

O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev: um tema constante na relação entre o Brasil e a Rússia é a tentativa de retomar as exportações de carne de Mato Grosso, do Paraná e Rio Grande do Su. (Dmitry Astakhov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília – O primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, foi recebido hoje (20) pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Medvedev veio a Brasília para participar, junto com o vice-presidente Michel Temer, da 6ª Reunião da Comissão de Alto Nível de Cooperação Brasil-Rússia, no Palácio Itamaraty.

O primeiro-ministro russo chegou ao Palácio do Planalto às 10h30 e segue, após encontro com Dilma, para o Itamaraty. A visita busca fortalecer a parceria estratégica entre o Brasil e a Rússia, com a assinatura de acordos de cooperação.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, Medvedev e Temer copresidirão a reunião no Itamaraty para tratar do aprofundamento da cooperação bilateral em temas de desenvolvimento na diversificação das matrizes econômicas dos dois países. As áreas prioritárias são ciência, tecnologia, inovação, relações econômico-comerciais, agropecuária, energia e educação.

Ao final da reunião da comissão serão assinados os acordos de cooperação. Na agenda de Temer e Medvedev está prevista também uma declaração à imprensa e almoço no Itamaraty.

Um tema constante na relação entre o Brasil e a Rússia e que deve constar na agenda de discussões é a tentativa de retomar as exportações de carne de Mato Grosso, do Paraná e Rio Grande do Sul, suspensas há quase dois anos por divergências entre as regras sanitárias dos dois países.

Apesar do fim do embargo à de carne dos três estados brasileiros em novembro do ano passado, o comércio ainda não foi restabelecido. Em dezembro de 2012, a presidente Dilma Rousseff esteve na Rússia e, em declaração à imprensa ao lado de Medvedev, disse esperar o pleno restabelecimento do comércio de carne.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDilma RousseffEuropaItamaratyMinistério das Relações ExterioresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRússia

Mais de Brasil

Militares eram ligados a Bolsonaro e plano para matar Lula ‘não ocorreu por detalhe’, diz ministro

Quem são os 'kids pretos', alvos de operação da PF que apura plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Após recuperar dados apagados de aparelhos, PF ouve Mauro Cid novamente nesta terça-feira