Brasil

Médicos protestam no centro de Sorocaba

Manifestação é contra o projeto do governo federal de contratar profissionais de outros países para atuar no Brasil

No Rio de Janeiro, cerca de 3 mil médicos também saíram às ruas para protestar contra a vinda dos colegas estrangeiros para o Brasil (Tânia Rêgo/ABr)

No Rio de Janeiro, cerca de 3 mil médicos também saíram às ruas para protestar contra a vinda dos colegas estrangeiros para o Brasil (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 19h31.

Sorocaba - Médicos e estudantes de medicina fizeram uma passeata no final da tarde desta quarta-feira pelas ruas centrais de Sorocaba em protesto contra o projeto do governo federal de contratar profissionais de outros países para atuar no Brasil.

Os manifestantes se reuniram em frente à Sociedade Médica de Sorocaba e saíram em marcha até a Praça Cel. Fernando Prestes. Em seguida o grupo se dirigiu à Av. Dom Aguirre, a principal da cidade, que acabou parcialmente interditada, e seguiu para frente do Hospital Regional.

Médicos que estavam na unidade paralisaram o atendimento e aderiram à manifestação. De acordo com o presidente da Sociedade Médica, Jefferson Delfino, a adesão ao movimento não prejudicou o atendimento de emergência.

Faixas defendiam o Exame Nacional de Revalidação dos Diplomas Médicos. Guardas municipais acompanhavam a manifestação, desviando o trânsito.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloMédicosProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Em defesa da soberania, Lula diz que big techs terão que respeitar leis brasileiras

Lula chama tarifas de Trump de 'chantagem inaceitável' e critica oposição: 'traidores da pátria'

Licença-paternidade deveria ser de ao menos 30 dias, diz entidade

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump