Brasil

Médicos fazem teste que encerra período de capacitação

Nas últimas três semanas, os profissionais frequentaram curso de língua portuguesa e de saúde pública, com destaque no Sistema Único de Saúde (SUS)


	Alexandre Padilha: segundo ministro, antes de iniciar as atividades profissionais ficarão sete dias na capital do estado onde trabalharão, para se ambientar
 (Elza Fiúza/ABr)

Alexandre Padilha: segundo ministro, antes de iniciar as atividades profissionais ficarão sete dias na capital do estado onde trabalharão, para se ambientar (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 16h22.

São Paulo - Cerca de 2 mil profissionais com diploma estrangeiro, entre eles 180 de Cuba, que integram o Programa Mais Médicos, realizam, até o fim da tarde desta sexta-feira, 25, o exame que conclui o tempo de habilitação e análise pelo qual passam antes de começar as atividades.

De acordo com a Agência Brasil, os médicos, separados em equipes, realizam a prova de língua portuguesa e os exames funcionais, como o que faz a avaliação da competência na simulação de um atendimento a um doente.

Nas últimas três semanas, os profissionais frequentaram curso de língua portuguesa e de saúde pública, com destaque no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os testes são ministrados em Brasília, Fortaleza, Vitória e Belo Horizonte - e a conclusão será publicada no fim da tarde desta sexta-feira pelo Ministério da Saúde.

As viagens dos médicos habilitados têm início neste sábado, 26, e podem se desenrolar até terça-feira, 29.

Segundo o ministro Alexandre Padilha, que dará recepção a uma equipe de aprovados em Goiânia na manhã deste sábado, antes de iniciar as atividades os profissionais ficarão sete dias na capital do estado onde trabalharão, para se ambientar.

Também há perspectiva de acolhida de aprovados no Rio e em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Mais MédicosMedicinaMédicosSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha

G20: Argentina quer impedir menção à proposta de taxação aos super-ricos em declaração final

Aliança Global contra a Fome tem adesão de 41 países, diz ministro de Desenvolvimento Social