Brasil

Médico estrangeiro chega em agosto

A estimativa é de que, neste ano, cheguem 4 mil profissionais estrangeiros. Médicos de Portugal e Espanha chegam primeiro, depois vêm os de de Cuba


	Serão convocados profissionais  da Espanha e de Portugal, na primeira etapa
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Serão convocados profissionais  da Espanha e de Portugal, na primeira etapa (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2013 às 09h01.

Brasília - Médicos estrangeiros recrutados no programa que o Ministério da Saúde lançado na segunda-feira (1º) começam a trabalhar em setembro nos municípios brasileiros. Documento preliminar ao qual a reportagem teve acesso mostra que os profissionais selecionados no edital de chamamento deverão desembarcar no País em agosto e, dias depois, serão encaminhados para o processo de capacitação, com duração prevista de três semanas.

O projeto prevê que, na primeira etapa de agosto, serão convocados profissionais procedentes da Espanha e de Portugal. Na segunda fase, programada para outubro, começam a chegar profissionais procedentes de Cuba. Na terceira fase, inicialmente prevista para novembro, viriam médicos de outros países.

A estimativa é de que, neste ano, cheguem 4 mil profissionais estrangeiros para trabalhar nos serviços públicos de saúde municipais. Em três anos, o governo prevê que 10 mil médicos formados no exterior cheguem ao País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:MédicosMinistério da SaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP