Brasil

Medicamentos do Ministério da Saúde chegam hoje ao ES

A pasta enviou ontem profissionais da Força Nacional (FN) do SUS para trabalhar no gabinete de crise que coordena as ações de atendimento


	Chuva: de acordo com o último boletim da Defesa Civil, seis pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado
 (AFP / Don Emmert)

Chuva: de acordo com o último boletim da Defesa Civil, seis pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado (AFP / Don Emmert)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 16h54.

Brasília - O Espírito Santo vai receber ainda hoje (23) quase duas toneladas de medicamentos e insumos do Ministério da Saúde para ajudar o atendimento da população atingida pelas chuvas.

A pasta enviou ontem profissionais da Força Nacional (FN) do SUS para trabalhar no gabinete de crise que coordena as ações de atendimento.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, seis pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado.

Em todo o estado mais de 40 mil pessoas precisaram deixar suas casas. Ao todo, 45 pessoas estão feridas. Nas últimas 24 horas, choveu 130 milímetros, o que provocou o desabamento de cinco casas na capital, Vitória, e queda de barreiras nas cidades da Serra e Viana.

O Ministério da Saúde está enviando 10 kits com capacidade para atender, cada unidade, cerca de 1.500 pessoas por mês.

O kit é composto por 48 itens (30 tipos de medicamentos e 18 insumos para primeiros socorros).

Atualmente, o Ministério da Saúde conta com 42 equipes de respostas a desastres – formada por médicos, enfermeiros e auxiliares – em escala por semana epidemiológica para atuar em situações de emergência.

A ação da FN-SUS pode ser solicitada tanto pelo gestor local quanto pelo governo federal por meio do Ministério da Integração.

Acompanhe tudo sobre:ClimaDesastres naturaisDeslizamentosEspírito Santo

Mais de Brasil

O que muda com projeto que proíbe celulares nas escolas em São Paulo

Haddad se reúne com cúpula do Congresso e sinaliza pacote fiscal de R$ 25 bi a R$ 30 bi em 2025

Casos respiratórios graves apresentam alta no Rio e mais 9 estados