Brasil

MEC publica lista de universidades que aderiram ao Revalida

Processo é destinado a médicos que obtiveram o diploma no exterior e buscam revalidá-lo para trabalhar no Brasil


	Estudantes fazem prova: este ano, inscritos fizeram as provas da primeira etapa no dia 25 de agosto e a segunda está marcada para 30 de novembro e 1° de dezembro
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Estudantes fazem prova: este ano, inscritos fizeram as provas da primeira etapa no dia 25 de agosto e a segunda está marcada para 30 de novembro e 1° de dezembro (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 11h28.

Brasília - O Ministério da Educação publicou na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União a lista de instituições de educação superior que aderiram ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) de 2013.

No total, 36 instituições das cinco regiões do país aderiram à revalidação. O processo é destinado a médicos que obtiveram o diploma no exterior e buscam revalidá-lo para trabalhar no Brasil.

Estão na lista 12 instituições da Região Nordeste, oito da Sudeste, sete da Sul, cinco da Norte e quatro da Centro-Oeste.

O Revalida foi criado em 2011 e é aplicado uma vez por ano. Antes, cada instituição de ensino superior estabelecia os processos de análise da correspondência curricular, seguindo a legislação de revalidação de diplomas prevista no país.

O exame é feito em duas etapas. A primeira é uma avaliação com questões de múltipla escolha e uma prova discursiva. Numa segunda etapa, são avaliadas as habilidades clínicas.

Este ano, os inscritos fizeram as provas da primeira etapa no dia 25 de agosto e a segunda está marcada para 30 de novembro e 1° de dezembro.

Entram na avaliação do exame conteúdos e competências das cinco grandes áreas de exercício profissional: cirurgia, medicina de família e comunidade, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de clínica médica.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnsino superiorFaculdades e universidadesMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa