Brasil

MEC promete dar vista de prova hoje

Ministério promete entregar cópia da redação corrigida a aluno de São Paulo que teve nota alterada

Depois de ação judicial, que garantiu vista à prova, a nota do estudante do Colégio Lourenço Castanho, da capital paulista, passou de "anulada" para 880 pontos (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Depois de ação judicial, que garantiu vista à prova, a nota do estudante do Colégio Lourenço Castanho, da capital paulista, passou de "anulada" para 880 pontos (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2012 às 06h50.

São Paulo - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), braço do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promete entregar hoje cópia da redação corrigida a aluno de São Paulo que teve nota alterada. O prazo se encerraria ontem, mas a Pasta afirma que não foi intimada sobre a negação do juiz de plantão de apreciar recurso do Inep que pedia para não mostrar a prova ao aluno.

Depois de ação judicial, que garantiu vista à prova, a nota do estudante do Colégio Lourenço Castanho, da capital paulista, passou de "anulada" para 880 pontos. O MEC não esclareceu por que ainda não mostrou a cópia do texto ao aluno e a razão pela qual entrou com recurso na Justiça para impedir o acesso dele à correção - uma vez que já deu vista a outros estudantes. De acordo com MEC, 16 inscritos questionaram na Justiça a nota da redação. Onze já viram a correção e somente o aluno de São Paulo teve o resultado alterado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnemMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP