Brasil

MEC formaliza ampliação do prazo para aditamentos do Fies

O documento formaliza a decisão anunciada pelo MEC na terça-feira, 26, após reunião com representantes de instituições de ensino superior sobre o programa


	Aditamento do FIES: O documento formaliza a decisão anunciada pelo MEC na terça-feira, 26, após reunião com representantes de instituições de ensino superior sobre o programa
 (Flickr/Creative Commons/Francisco Osorio)

Aditamento do FIES: O documento formaliza a decisão anunciada pelo MEC na terça-feira, 26, após reunião com representantes de instituições de ensino superior sobre o programa (Flickr/Creative Commons/Francisco Osorio)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 09h26.

Brasília - O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicou portaria que estende até 30 de junho o prazo para os aditamentos do primeiro semestre de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O documento formaliza a decisão anunciada pelo MEC na terça-feira, 26, após reunião com representantes de instituições de ensino superior sobre o programa. Esta é a segunda prorrogação do prazo, que desta vez acabaria amanhã.

Segundo o MEC, o compromisso do governo federal é garantir que todos os estudantes façam a renovação de seus contratos. Até agora, cerca de 100 mil alunos ainda não concluíram o processo.

Os aditamentos deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nas páginas eletrônicas do Ministério da Educação e do FNDE.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFiesMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026