Brasil

MEC divulga hoje resultado da primeira chamada do Sisu

O resultado será divulgado pela internet, mas poderá ser consultado também nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC


	Enem: o Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Enem: o Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 06h49.

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (13) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na internet. Nesta edição, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

O resultado do Sisu pode ser consultado também nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone 0800-616161.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os convocados devem fazer a matrícula no período de 17 a 21 próximo. O candidato que não comparecer à instituição na data prevista perderá a vaga.

O candidato selecionado na primeira opção de curso que não fizer a matrícula estará automaticamente fora do processo.

Já o selecionado na segunda opção que não comparecer à instituição poderá continuar participando da chamada seguinte, quando ainda poderá ser selecionado na primeira opção.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 de janeiro e a matrícula dos estudantes selecionados poderá ser feita de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

O estudante que não for selecionado em nenhuma das duas chamadas ou for selecionado na segunda opção poderá participar da lista de espera. A adesão deverá ser feita também no site do Sisu, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. Os estudantes serão convocados a partir do dia 11 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemEnsino superiorFaculdades e universidadesMEC – Ministério da EducaçãoVestibulares

Mais de Brasil

Senado exclui possibilidade de bloqueio de emendas e desobriga a destinação de verbas para a saúde

Ministro da CGU cobra lei que ‘resolva’ falta de transparência em emendas

Após investimentos de R$ 3 bi, Tamoios terá free flow e percurso 30 minutos mais rápido

Emmanuel Macron é visto caminhando por Copacabana após chegar ao RJ para o G20