Brasil

MEC amplia acesso ao Fies por renda familiar

Agora, pode participar do processo seletivo o estudante com renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos


	Estudantes: agora, pode participar do processo seletivo o estudante com renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos
 (Frederick Florin/AFP)

Estudantes: agora, pode participar do processo seletivo o estudante com renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2016 às 16h49.

Portaria do Ministério da Educação, publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União, oficializou a ampliação da renda familiar para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A partir da portaria, pode participar do processo seletivo o estudante com renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Antes, essa renda era de até 2,5 salários mínimos.

A mudança foi anunciada em junho pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, e o presidente interino, Michel Temer, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Com a alteração na faixa de renda, o ministério publicou nova tabela com a definição do percentual de financiamento do programa.

Neste segundo semestre, o Fies terá 75 mil vagas. O programa oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFiesMEC – Ministério da EducaçãoRenda per capitarenda-pessoalSalário mínimoVestibulares

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas