Brasil

Mau tempo dificulta transporte do papa a Aparecida

Inicialmente o pontífice seria transportado num helicóptero militar. Entretanto, devido ao mau tempo que atinge o Rio e São Paulo, a viagem poderá ser feita de avião

Palco montado para a visita do papa Francisco em frente ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Aparecida, em Aparecida (SP) (REUTERS/Edson Lopes Jr)

Palco montado para a visita do papa Francisco em frente ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Aparecida, em Aparecida (SP) (REUTERS/Edson Lopes Jr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 13h53.

Rio de Janeiro - Militares do Exército e da Aeronáutica envolvidos no esquema de segurança do papa Francisco realizam uma reunião nesta terça-feira, 23, para avaliar formas alternativas de o pontífice ir a Aparecida (SP) na quarta, 24.

Inicialmente o pontífice seria transportado num helicóptero militar. Entretanto, devido ao mau tempo que atinge o Rio e São Paulo, a viagem poderá ser feita de avião. Também não está descartada a possibilidade do transporte de carro.

Segundo o tenente-coronel Alberto Correa, da assessoria de imprensa do Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA) do Rio, caso o mau tempo continue, a maior probabilidade é que um avião decole do Rio de Janeiro e pouse em São José dos Campos, município próximo à Aparecida.

A agenda oficial do papa prevê que, a partir das 10h30 de quarta-feira, ele participe de uma missa na Basílica do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

O pontífice fará a homilia. A decolagem do helicóptero no heliponto da residência do Sumaré, onde ele está hospedado no Rio, está inicialmente prevista para as 8h15, com chegada ao heliporto do Santuário de Aparecida às 9h30.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaJornada Mundial da JuventudePapa FranciscoPapas

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho