Brasil

Mau desempenho em MG esquenta clima na campanha tucana

Ausência do candidato a vice nas agendas contrasta com o início da campanha, quando a presença constante em todos os eventos


	O candidato Aécio Neves (PSDB) participa de carreata em Uberaba, Minas Gerais
 (Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

O candidato Aécio Neves (PSDB) participa de carreata em Uberaba, Minas Gerais (Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 20h54.

Belo Horizonte - O mau desempenho do PSDB ao governo de Minas fez o clima esquentar na campanha tucana.

Há alguns dias, o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-ministro Pimenta da Veiga, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro (PP), deixou de participar de atos oficiais, incluindo os eventos com o presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves (MG), de quem o deputado é aliado.

A ausência de Pinheiro nas agendas dos últimos dias contrasta com o início da campanha, quando a presença do parlamentar era constante em todos os eventos.

Nos bastidores, a informação é de que teria ocorrido desentendimento entre o deputado e Pimenta, que, segundo as últimas pesquisas eleitorais, corre o risco de ver o adversário Fernando Pimentel (PT) conquistar o Executivo mineiro em primeiro turno.

"Houve um atrito", resumiu uma pessoa próxima a Pinheiro, sem querer confirmar que o motivo do desentendimento seria a popularidade do parlamentar.

Confirmou apenas que teria sido por pressão da campanha de Aécio que o deputado participou ontem de ato com o senador e os demais candidatos na favela Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.

Mas o candidato a vice se manteve afastado dos "aliados" no momento da entrevista coletiva e nem mesmo caminhou em meio ao grupo, como ocorria no início da campanha.

Mas o deputado, que foi recordista de votos para o Legislativo mineiro em 2010 e trocou o PSDB pelo PP para compor a chapa ao Executivo estadual, tentou minimizar a questão e disse que está "sempre participando" dos atos da campanha.

"Participo de alguns sim, alguns não. Temos feito, em grande parte, agendas distintas. Eu para um lado, Anastasia para o outro", disse, referindo-se ao ex-governador tucano Antonio Anastasia, favorito para a disputa pelo Senado por Minas e presença constante em todos os eventos, principalmente naqueles em que há participação de Aécio.

"Em alguns momentos, há convergência", concluiu Dinis Pinheiro.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas