Brasil

Matrícula dos selecionados no Sisu começam segunda-feira

O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula


	Sisu: as matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês
 (Wikimedia Commons)

Sisu: as matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2014 às 18h17.

Brasília - Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula a partir de amanhã (9). O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. A lista dos selecionados está disponível no site do sistema. Nesta edição, o Sisu oferece 51.412 vagas.

As matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês. No dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas. A edição bateu recorde de inscrições no meio do ano. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que o ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano. As vagas são para candidatos que fizeram o Enem de 2013 e não tiraram zero na redação.

A segunda chamada está prevista para o dia 24, com matrículas de 27 de junho a 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera, de 24 de junho a 7 de julho.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnemEnsino superiorMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia