Brasil

Matrícula dos selecionados no Sisu vai até amanhã

O candidato deve verificar o local, horário e os procedimentos para se matricular


	Jovens chegam em local de prova do Enem, no Rio: o sistema seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Jovens chegam em local de prova do Enem, no Rio: o sistema seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 08h50.

Brasília - O prazo de matrícula para os selecionados na segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina amanhã (4). O candidato deve verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para se matricular. Aqueles que não foram selecionados têm até sexta-feira (7) para participar da lista de espera.

O sistema seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira edição do Sisu de 2014 registrou cerca de 2,5 milhões de inscritos.

Foram ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O número de vagas é 31% maior do que o registrado na edição do primeiro semestre de 2013. Os cursos mais procurados foram administração, direito, pedagogia e medicina.

O estudante selecionado na primeira opção de curso que não fizer a matrícula estará automaticamente fora do processo. Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas do Sisu ou foi selecionado na segunda opção de curso, independentemente de ter feito a matrícula, poderá participar da lista de espera. A lista vale apenas para a primeira opção de vaga. A adesão à lista é feita no site do Sisu.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoMEC – Ministério da EducaçãoSisuVestibulares

Mais de Brasil

Comissão mista do Congresso analisa medida provisória sobre tributação de LCI e LCA

CAE do Senado deve votar projeto que define o limite da dívida consolidada da União nesta terça, 30

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins