Brasil

Coquetéis-molotov marcam confronto durante protesto em SP

Mascarados entraram em confronto com a Polícia Militar em São Paulo jogando coquetéis-molotov durante manifestação

Concentrados no Largo da Batata, estudantes começaram um ato em defesa da educação pública no estado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Concentrados no Largo da Batata, estudantes começaram um ato em defesa da educação pública no estado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 10h35.

São Paulo - Mascarados entraram na noite desta terça-feira, 15, em confronto com a Polícia Militar (PM) em São Paulo, jogando coquetéis-molotov. A PM respondeu com bombas de gás e perseguia black blocs, que entraram num posto de gasolina na Marginal do Pinheiros para se abrigar.

Policiais chegaram a entrar numa loja da Tok & Stok em busca de manifestantes. Alguns foram detidos no estacionamento. O policiamento é ostensivo em toda região. A loja fica ao lado da alça da Ponte Eusébio Matoso, no sentido Interlagos. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas evitar seguir pela Marginal do Pinheiros no sentido Interlagos

Mais cedo houve tumulto na Avenida Eusébio Matoso: manifestantes destruíram os vidros de uma concessionária na altura do Shopping Eldorado. O policiamento foi reforçado no local e a marcha parou momentaneamente. Logo foi retomada. A Ponte Eusébio Matoso foi totalmente interditada no sentido da Avenida Francisco Morato.

Segundo o diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de São Paulo (USP), Pedro Serrano, os alunos esperam ser recebidos pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) ainda nesta terça-feira. Às 18 horas, manifestantes fecharam a Avenida Faria Lima sentido Itaim-Bibi. O grupo gritava "diretas já", em alusão ao pedido de eleições para reitor na USP.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosProtestos no BrasilViolência policial

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump