Brasil

Marun vê reoneração e cadastro positivo mais maduros para votação

Mesmo com otimismo do ministro, reoneração de alguns setores da economia ainda é vista como impopular no Congresso, segundo fonte próxima

Marun: capitalização da Eletrobras, também prioritária para o governo, ainda enfrenta resistências no Legislativo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Marun: capitalização da Eletrobras, também prioritária para o governo, ainda enfrenta resistências no Legislativo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 3 de maio de 2018 às 18h49.

O governo segue dialogando com o Congresso e consciente da necessidade de aprovação dos projetos sobre cadastro positivo, reoneração de alguns setores da economia e capitalização da Eletrobras, disse nesta quinta-feira o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Na avaliação de Marun, que deu entrevista coletiva no Palácio do Planalto, estão mais maduros para votação os projetos do cadastro positivo e de reoneração.

No Rio de Janeiro, o presidente da Câmara e pré-candidato do DEM à Presidência da República, Rodrigo Maia (RJ), disse que vai colocar o projeto do cadastro positivo em votação na próxima terça-feira e mostrou otimismo sobre sua aprovação.

"Vamos votar na terça feira... já temos a maioria, nada é fácil, mas vamos aprovar", disse ele.

Já os projetos da privatização da Eletrobras e o da reoneração são encarados como impopulares e têm enfrentado resistências no Legislativo, com pouca chance, segundo uma fonte que acompanha as negociações, de serem votados antes do período eleitoral.

Já o projeto sobre o cadastro positivo tem um prognóstico menos pessimista dessa fonte, que ressaltou, no entanto, que a matéria exige quórum elevado para ser votada.

Na entrevista no Planalto, Marun disse ainda que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, por corrupção ativa não constrange o governo. Marun disse que Maggi tem todas as condições de se defender e que a denúncia envolve fatos ocorridos antes de sua participação no governo.

Acompanhe tudo sobre:Cadastro PositivoCongressoEletrobrasGoverno Temer

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas