Brasil

Marisa, esposa de Lula, é submetida a arteriografia cerebral

Segundo o médico da ex-primeira dama, ainda não há previsão para a conclusão do procedimento, mas, assim que for encerrado, um boletim será divulgado

Marisa: o médico evitou dizer se o estado é grave, se haverá sequelas ou não, mas reconheceu que situações como essa "sempre são mais delicadas" (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Marisa: o médico evitou dizer se o estado é grave, se haverá sequelas ou não, mas reconheceu que situações como essa "sempre são mais delicadas" (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 18h35.

São Paulo - O doutor Roberto Kalil Filho, médico da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cardiologista do hospital Sírio-Libanês, afirmou na tarde desta terça-feira, 24, que a esposa do ex-presidente, Marisa Letícia, está passando por um procedimento chamado arteriografia cerebral, que tenta estancar o sangramento do cérebro.

Segundo ele, ainda não há previsão para a conclusão do procedimento, mas, assim que for encerrado, um boletim será divulgado com o quadro da ex-primeira-dama.

O médico evitou dizer se o estado é grave, se haverá sequelas ou não, mas reconheceu que situações como essa "sempre são mais delicadas".

Kalil afirmou que Marisa teve um aneurisma, uma dilatação na artéria do cérebro seguida de um rompimento e do sangramento.

O médico disse também que a ex-primeira-dama chegou consciente ao Sírio-Libanês e está acompanhada do ex-presidente e outros familiares.

Acompanhe tudo sobre:AVC – Acidente Vascular CerebralLuiz Inácio Lula da Silvasao-paulo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua