Brasil

Marinha reboca navio encalhado há 3 meses no MA com minério

Depois de voltar a flutuar, o navio foi rebocado para uma área de águas mais profundas, a 60 quilômetros da costa maranhense

Navio: embarcação estava encalhada na costa maranhense há três meses (Ricardo Salles/Ministério do Meio Ambiente/Divulgação)

Navio: embarcação estava encalhada na costa maranhense há três meses (Ricardo Salles/Ministério do Meio Ambiente/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de junho de 2020 às 21h45.

A operação de reflutuação do navio Stellar Banner, que encalhou há três meses na costa do Maranhão durante transporte de minério de ferro da Vale para a China, foi concluída ontem, 03, informou a Marinha do Brasil.

Depois de voltar a flutuar, o navio foi rebocado para uma área de águas mais profundas, a 60 quilômetros da costa maranhense, a fim de realizar inspeções estruturais que irão determinar o destino do navio.

O navio patrulha Guanabara da Marinha está participando da operação monitorando as manchas de óleo, para reduzir possíveis danos ao meio ambiente.

A flutuação foi possível após a retirada, em abril, de cerca de 145 mil toneladas de minério de ferro que estavam sendo transportados pelo navio sul-coreano contratado pela Vale. Na época, também foram retirados 3,9 mil metros cúbicos de óleo da embarcação.

Acompanhe tudo sobre:MaranhãoMarinhaMinério de ferroNavios

Mais de Brasil

Se EUA não quiserem comprar algo nosso, vamos procurar quem queira, diz Lula sobre tarifas de Trump

Além de Zambelli, Câmara tem média de um preso deputado por ano desde 2013; veja lista

Carla Zambelli presa: como funciona o processo de extradição após prisão na Itália

Redes de supermercados faturam R$ 40,5 bilhões e viram o motor da economia de SC