Brasil

Marina Silva lidera intenções de votos para a Presidência

Ex-senadora Marina Silva lidera pesquisa divulgada pelo Datafolha com 21% das intenções de votos; Aécio aparece em segundo lugar e Lula em terceiro


	Marina Silva (PSB): ex-senadora lidera pesquisa divulgada pelo Datafolha com 21% das intenções de votos
 (REUTERS/Nacho Doce)

Marina Silva (PSB): ex-senadora lidera pesquisa divulgada pelo Datafolha com 21% das intenções de votos (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2016 às 10h45.

Reuters) - A ex-senadora Marina Silva lidera as intenções de votos para a Presidência da República com 21 por cento, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 19 por cento, e Lula (PT), com 17 por cento. Levantamento realizado em fevereiro mostrava Marina com 19 por cento, Aécio com 24 por cento e Lula com 20 por cento.

Considerando a margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três aparecem em empate técnico. O primeiro cenário ainda mostrou o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) com 6 por cento das intenções de votos cada.

No cenário dois, em que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin seria o candidato do PSDB, Marina aparece com 23 por cento das intenções, seguida de Lula ( 17 por cento), Alckmin (11 por cento), Ciro Gomes (7 por cento) e Bolsonaro (6 por cento.

No cenário três, com o senador José Serra (SP) concorrendo pelos tucanos, Marina aparece com 24 por cento, Lula tem 17 por cento, Serra obtém 13 por cento e Ciro Gomes e Bolsonaro atingem 7 por cento cada.

A pesquisa ainda trouxe um quarto cenário, com os três candidatos do PSDB e incluindo o juiz Sérgio Moro (sem partido), responsável pelas ações decorrentes da operação Lava Jato. A distribuição das intenções de votos nesse quadro ficou: Marina e Lula, 17 por cento cada; Aécio, 14 por cento; Sergio Moro, 8 por cento; Serra, 6 por cento; Bolsonaro, Ciro Gomes e Alckmin, 5 por cento cada.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO

O levantamento ainda mostrou que 69 por cento dos entrevistados avaliam o governo atual como ruim ou péssimo, piora contra pesquisa de fevereiro, que mostrou 64 por cento. O percentual que avalia o governo como regular passou para 21 contra por cento. Apenas 10 por cento avaliam o governo ótimo ou bom, contra 11 por cento na pesquisa de fevereiro. O instituto ouviu 2.794 eleitores em 171 municípios de todo o país nos dias 17 e 18.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesDatafolhaEleiçõesGeraldo AlckminGovernadoresJair BolsonaroLuiz Inácio Lula da SilvaMarina SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU