Brasil

Marina Silva diz que energia limpa é fundamental ao Brasil

Acompanhada do candidato à vice Beto Albuquerque, Marina Silva disse que um dos setores em que ela acredita que falta estratégia de longo prazo é o energético


	Marina: ela disse a empresários que energia limpa é assunto importante em sua pauta de governo
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Marina: ela disse a empresários que energia limpa é assunto importante em sua pauta de governo (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 21h11.

Brasília - A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (28) aos empresários na Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), em Sertãozinho (SP), que energia limpa é assunto importante em sua pauta de governo.

A candidata, segundo sua assessoria, disse que participou do evento para falar de um projeto de Brasil que busca soluções e mais avanços em muitos setores, sem abandonar as conquistas já alcançadas.

“Temos aqui, em Sertãozinho, um grande potencial de geração de energia de bagaço e de palha de cana que podem produzir energia limpa e de que já dispomos, graças aos investimentos que foram feitos pela indústria aqui instalada, a um custo muito mais barato em termos de eficiência do que as termoelétricas”, disse Marina Silva.

“Se ainda não temos isso é por pura falta de visão estratégica de um Brasil sustentável”.

Acompanhada do candidato à Vice-Presidência, Beto Albuquerque, Marina Silva disse que um dos setores em que ela acredita que falta estratégia de longo prazo é o energético.

Os candidatos do PSB, segundo a assessoria, defendem que o setor do agronegócio ganhe relevância e que tenha um olhar voltado à sustentabilidade.

“É preciso entender que os padrões mundiais para o segmento mudaram e requerem um padrão de sustentabilidade”, disse Beto Albuquerque.

Segundo a assessoria dos candidatos, durante o encontro foram feitas queixas em relação à situação da região, que vem assistindo à retração dos negócios nos últimos anos, com fechamento de postos de emprego e encerramento de atividades de mais de 40 usinas.

Marina e Beto receberam dos empresários documentos com sugestões de medidas a serem adotadas para melhorar o setor.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSustentabilidade

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar