Brasil

Marina reduz diferença para Dilma no 1º turno, diz Ibope

Segundo levantamento, presidente possui 36% das intenções de voto, contra 30% da candidata do PSB


	As candidatas Marina Silva e Dilma Rousseff, com o também candidato Aécio Neves
 (Paulo Whitaker/Reuters)

As candidatas Marina Silva e Dilma Rousseff, com o também candidato Aécio Neves (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2014 às 20h57.

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff (PT) permanece na liderança na corrida pelo Palácio do Planalto, mas a vantagem para Marina Silva (PSB) diminuiu 2%, informou a pesquisa Ibope divulgada pelo Jornal Nacional desta terça-feira.

Segundo o levantamento, a candidata do PT aparece com 36% das intenções de voto, uma queda de 3 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Já a candidata do PSB aparece com 30% dos votos, queda de 1 ponto percentual sobre o valor apurado anteriormente.

Enquanto isso, o candidato do PSDB, Aécio Neves, permanece na terceira colocação na corrida eleitoral, mas teve uma recuperação de 4 pontos percentuais. O ex-governador de Minas Gerais agora aparece com 19% das intenções de voto.

Os votos brancos e nulos somaram 7% do eleitorado, enquanto 8% não souberam responder.

No segundo turno, Marina e Dilma permanecem tecnicamente empatadas, com uma pequena vantagem numérica para a candidata do PSB. A ex-senadora apresenta 43% das preferências, contra 40% da petista.

No levantamento anterior, Marina tinha os mesmos 43%, enquanto Dilma se mostrava melhor, com 42% das intenções de voto.

Já na simulação entre Dilma e Aécio, a votação se mostra mais favorável à atual presidente. Mas, assim como no primeiro turno, o tucano apresentou uma boa recuperação, com crescimento de 4 pontos percentuais.

Segundo a pesquisa, Dilma tem 44% das intenções de voto, contra 37% para o senador. Antes a diferença era de 15%, com 48% das intenções de voto para a petista, e 33% para o tucano.

No cenário com Aécio e Marina, a ex-senadora apresenta uma larga vantagem, mas também com recuperação do atual senador. Marina ficou com 48% das intenções de voto, contra 30% para o tucano. A pesquisa anterior apurava 51% para Marina, e 27% para Aécio.

Segundo o Ibope, a margem de erro da pesquisa é de 2%, para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.

Texto atualizado às 20h50min do mesmo dia, para adicionar mais informações.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014IbopeMarina SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas