Brasil

Marina promete ampliar educação em tempo integral

Candidata do PSB à Presidência visitou nesta segunda-feira uma creche na região central de São Paulo

Marina criticou a atual gestão da educação no país e a ausência de creches públicas em número suficiente (Leo Cabral/ MSILVA Online)

Marina criticou a atual gestão da educação no país e a ausência de creches públicas em número suficiente (Leo Cabral/ MSILVA Online)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 15h26.

Rio de Janeiro - A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, visitou hoje (8) uma creche na região central de São Paulo, considerada uma instituição modelo no atendimento em tempo integral a crianças de 2 a 5 anos. Em entrevista após a visita, Marina criticou a atual gestão da educação no país e a ausência de creches públicas em número suficiente.

“O governo atual prometeu construir 6 mil creches, mas só fez 400, e 700 estão em andamento. É uma diferença muito grande”, comentou a candidata, segundo informações da assessoria.

Se eleita, Marina disse que pretende “ampliar e antecipar” metas para educação em tempo integral e investir recursos do pré-sal na educação. “Reforço nosso compromisso em investir 10% [da receita bruta da União] e recursos do pré-sal na educação, para que crianças e adolescentes possam ser atendidos da forma certa, com acompanhamento vigoroso do ponto de vista pedagógico e psicológico”, prometeu.

A presidenciável também comentou a divulgação da lista de políticos envolvidos com supostos esquemas de corrupção na Petrobras, delatados pelo ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, segundo reportagens publicadas no fim de semana.

Marina defendeu uma investigação rigorosa antes de apontar os responsáveis. “Eu confio no trabalho da Polícia Federal. É preciso investigar com rigor e punir os culpados”.

Acompanhe tudo sobre:Celebridadescidades-brasileirasCrechesEducaçãoEleiçõesEleições 2014Marina SilvaMetrópoles globaisPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroSão Paulo capital

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump