Brasil

Marina vai adiar confirmação de apoio a Aécio, diz jornal

Ex-candidata desistiu de comparecer a encontro da chapa. Expectativa era de que ela assumisse apoio ao tucano durante a reunião


	Marina Silva, durante conferência do PSB em que confirmou 3º lugar nas eleições
 (Nacho Doce/Reuters)

Marina Silva, durante conferência do PSB em que confirmou 3º lugar nas eleições (Nacho Doce/Reuters)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 9 de outubro de 2014 às 13h24.

São Paulo - De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Marina Silva (PSB) pode adiar a declaração de apoio a Aécio Neves. A ex-candidata à presidência desistiu de comparecer ao encontro da coligação de sua campanha, que acontece hoje em Brasília. 

A expectativa era de que a ex-senadora assumisse, durante a reunião, seu apoio ao candidato tucano. A assessoria de imprensa de Marina confirma apenas que ela não estará no evento que acontece em Brasília. 

A decisão da ex-ministra do Meio Ambiente surpreendeu os líderes do PSB, partido que já declarou apoio ao candidato. Segundo Roberto Amaral, presidente da sigla, a própria Marina teria convocado o encontro. Em reunião na noite de ontem, o partido que ela pretende criar decidiu endossar Aécio no segundo turno. 

Ontem, Marina teria se encontrado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também do PSDB. 

Candidata após a morte de Eduardo Campos, Marina Silva era a favorita para ir para o segundo turno com Dilma Rousseff (PT), mas ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição, com 21,32% dos votos, no último domingo. Em troca de apoio, ela teria feito uma série de exigências a Aécio. A ideia seria desenhar uma aliança programática, como Marina definiu. 

Segundo o Estado de S. Paulo, a ex-presidenciável estaria esperando um aceno de Aécio em relação a tais propostas. 

Na prática, segundo especialistas consultados por EXAME.com, o acordo não deve render tantos votos para o tucano. Veja o que Aécio tem a ganhar com o apoio de Marina

* Matéria atualizada às 13h20 para incluir a informação de que Marina Silva estaria esperando o posicionamento de  Aécio Neves.
Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPSDB

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'