Brasil

Não acredito naqueles que terceirizam a gestão, diz Marina

Rio - Em reação a críticas feitas por seus adversários sobre falta de experiência, a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) afirmou nesta quarta-feira, 17, que, caso eleita, não vai terceirizar a sua gestão. A ex-ministra citou cinco anos e meio de experiência como ministra e 16 anos no Senado. "Quem não respeita meio ambiente, […]

Candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro (Vagner Campos/MSILVA Online)

Candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro (Vagner Campos/MSILVA Online)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2014 às 20h42.

Rio - Em reação a críticas feitas por seus adversários sobre falta de experiência, a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) afirmou nesta quarta-feira, 17, que, caso eleita, não vai terceirizar a sua gestão. A ex-ministra citou cinco anos e meio de experiência como ministra e 16 anos no Senado.

"Quem não respeita meio ambiente, acha que isso não é experiência de gestão", disse a jornalistas no Rio. E completou: "Não acredito naqueles que terceirizam a gestão e ainda ficam se fazendo de gestores".

A ex-senadora também levantou questionamentos sobre a política ambiental da presidente Dilma Rousseff e citou a usina hidrelétrica de Balbina, no Amazonas, apontada por ambientalistas como um exemplo de empreendimento de grande prejuízo ao meio ambiente e pouca produtividade.

"A presidente Dilma que tem que explicar se vai reeditar na Amazônia investimentos como Balbina. Ela está propondo isso? Estou perguntando", afirmou.

A respeito de mudanças na lei trabalhista, disse que as conquistas dos trabalhadores devem ser respeitadas, mas não detalhou as alterações que pretende propor.

Perguntada se os ataques dos adversários prejudicam a sua campanha, afirmou que "o que está dando resultado é a consciência do cidadão" e completou: "Para marketing selvagem não há argumentos, só há o discernimento da sociedade brasileira".

No campo da cultura, afirmou que o compromisso é "ampliar progressivamente o orçamento do Ministério da Cultura". Em relação a política externa, afirmou que o seu governo pretende fortalecer o Mercosul, sem prejuízo de "interagirmos com outros blocos nacionais".

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU