Brasil

Marina está na cola de Dilma em pesquisa do Ibope, diz Veja

Marina encosta em Dilma com 27% a 28% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope que será divulgada hoje. A informação é do colunista Lauro Jardim, de Veja

Montagem Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves (Montagem/EXAME.com)

Montagem Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves (Montagem/EXAME.com)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 15h21.

São Paulo - De acordo com o colunista Lauro Jardim, de Veja, a candidata do PSB Marina Silva alcançou Dilma Rousseff (PT) nos resultados da pesquisa Ibope que serão divulgados no final da tarde de hoje. 

Dilma tem entre 31% e 32% das intenções de voto enquanto a ex-senadora aparece com 27% e 28%, segundo o colunista. Aécio Neves (PSDB) está em terceiro com 18% a 20% das intenções de voto. 

Em um eventual segundo turno, Marina aparece dois dígitos à frente da candidata petista, segundo a coluna Radar online.

Esta é a segunda pesquisa eleitoral após a morte de Eduardo Campos, que concorria ao Planalto pelo PSB. O Ibope, no entanto, não confirma os dados. Segundo a assessoria de imprensa do instituto, o levantamento ainda não foi finalizado. 

Na levantamento divulgado pelo Datafolha na semana passada, Marina e Neves amargavam um empate técnico: ela com 21% das intenções de voto e ele com 20%.

Dilma largava na frente com 36% das intenções de voto. No entanto, em um eventual segundo turno com Marina, a atual presidente ficaria com 43% das intenções de voto e a candidata do PSB, com 47%  - o que configura um empate técnico, segundo o Datafolha. 

*Atualizado às 15h20 para incluir o posicionamento do Ibope sobre a divulgação da pesquisa. 
Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCelebridadesEleiçõesMarina Silvaaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'