Brasil

Marina diz que estará no 2º turno e critica ataques

"Se nós não tivéssemos um programa (de governo), teríamos sido dizimados a pó", disse a candidata sobre a união do PT e PSDB contra ela


	Marina Silva: "O povo brasileiro já decidiu que vai ter segundo turno... tenho certeza de que estaremos no segundo turno", disse
 (Nacho Doce/Reuters)

Marina Silva: "O povo brasileiro já decidiu que vai ter segundo turno... tenho certeza de que estaremos no segundo turno", disse (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2014 às 16h50.

São Paulo - A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, criticou neste sábado a união das campanhas de Dilma Rousseff (PT) e de Aécio Neves (PSDB) nos ataques contra ela, mas mostrou confiança de que estará no segundo turno contra a presidente.

"O povo brasileiro já decidiu que vai ter segundo turno... tenho certeza de que estaremos no segundo turno", disse Marina a jornalistas na zona leste de São Paulo.

"Fizemos uma campanha bonita que encantou o Brasil", acrescentou a candidata. "Ter o PT e o PSDB unidos na mesma artilharia contra nós, um grupo de partidos pequenos com apenas dois minutos de TV, se nós não tivéssemos um programa (de governo), teríamos sido dizimados a pó." Depois que deu um salto nas pesquisas de intenção de voto, logo depois de entrar na corrida presidencial com a morte de Eduardo Campos, de seu partido, Marina passou a ser alvo de ataques das campanhas petista e tucana.

Enquanto a propaganda de Dilma mostrava supostos efeitos negativos de propostas da candidata do PSB, como a independência legal do Banco Central, a propaganda de Aécio apontava para a falta de experiência de Marina, seus longos anos no PT e as contradições das posições atuais e anteriores dela. Marina, que chegou a ter 20 pontos percentuais de vantagem sobre Aécio nas pesquisas, trava uma disputa muito acirrada na reta final para ver qual dos dois será o adversário de Dilma no segundo turno.

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta manhã mostrou os dois em empate técnico, com vantagem numérica para o tucano.

Ibope e Datafolha divulgarão ainda neste sábado novas sondagens. No último Datafolha, divulgado quinta-feira, Marina e Aécio estavam em empate técnico, mas a vantagem numérica era da candidata do PSB. Já o último Ibope, veiculado no mesmo dia mostrava Marina 5 pontos à frente do tucano.

Em todas as pesquisas, Dilma aparece com liderança folgada. (Reportagem de Bruno Federowski)

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP