Brasil

Marina diz que adversários fazem campanha de difamação

A candidata repetiu que em eventual governo pretende usar os recursos do pré-sal para melhorar a qualidade da educação pública

Marina Silva: ela diz que adversários fazem campanha "de difamação, de destruição" (Dani Barcellos/MSilva Online)

Marina Silva: ela diz que adversários fazem campanha "de difamação, de destruição" (Dani Barcellos/MSilva Online)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 17h13.

São Paulo - A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, disse nesta sexta-feira, 5, que está sendo vítima de ataques, injustiçada por uma "indústria de boatos e mentiras". "Nós estamos sofrendo ataques dos nossos adversários, de forma injusta. Vamos responder sempre com a verdade, apresentando o nosso programa e as nossas propostas e contando com a mobilização da sociedade brasileira", disse em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Marina disse que seus adversários fazem uma campanha "de difamação, de destruição".

"Tudo o que está sendo dito no Rio de Janeiro, neste momento, é uma onda de boatos e mentiras, pelo medo que nossos adversários têm dessa forma espontânea como a sociedade brasileira está fazendo, de forma cívica e cidadã, a nossa campanha", frisou.

Reportagem publicada hoje pelo jornal O Dia disse que Marina seria favorável a um projeto de lei que tira recursos de estados produtores de petróleo como Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A assessoria de comunicação de Marina disse que a reportagem é mentirosa e que já solicitou um direito de resposta.

Segundo a assessoria, não houve nenhuma mudança de postura e Marina defende o mesmo que defendia Eduardo Campos, ou seja, o que já está definido por lei, que contratos anteriores sejam respeitados e que a nova partilha de royalties só valha para novos contratos.

"Vamos responder a todos os ataques de forma mansa e pacífica, pedindo à população que nos ajude a fazer uma campanha de limpeza da campanha", disse Marina.

"Sobre pré-sal e sobre o petróleo, uma série de mentiras estão sendo lançadas no Rio de Janeiro. O nosso compromisso é com a exploração do pré-sal sem prejuízo dos estados produtores em relação aos royalties", completou. 

E repetiu que em eventual governo pretende usar os recursos do pré-sal para melhorar a qualidade da educação pública.

Marina participou hoje da inauguração de uma "Casa de Marina e Beto", espaço de militância voluntária para a campanha.

A candidata falou sobre propostas de políticas inclusivas, em especial na área de educação, com a dona da casa, a cabeleireira Cleide Alves da Silva, que tem um filho deficiente.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU