Brasil

Marina devolve comparação e sugere que Dilma lembra Collor

Em seu programa eleitoral desta terça, Dilma Rousseff comparou Marina à Fernando Collor e Jânio Quadros, dois ex-presidentes que não terminaram seus mandatos


	Marina Silva e Dilma Rousseff: no último debate, candidatas trocaram farpas
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Marina Silva e Dilma Rousseff: no último debate, candidatas trocaram farpas (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 18h38.

São Paulo - "Se eu dissesse que uma pessoa que nunca foi eleita nem vereadora, aí sim ela poderia parecer com Fernando Collor de Mello", disse Marina Silva, respondendo à comparação feita pelo programa eleitoral de Dilma Rousseff nesta terça-feira.

O programa da presidente atacou Marina Silva com um vídeo em que questionava a governabilidade da candidata a comparando com Jânio Quadros e Collor, dois presidentes brasileiros que não terminaram o mandato. 

"Duas vezes na nossa história, o Brasil elegeu salvadores da pátria, chefes do partido do eu sozinho. E a gente sabe como isso acabou", disse o locutor. 

Marina Silva respondeu à provocação ao participar de uma sabatina promovida pelo jornal Estado de S.Paulo também nesta terça. "É uma escolha. A sociedade brasileira me conhece, conhece os valores que eu defendo, a luta que eu tenho há mais de 30 anos", disse. 

"Comecei como vereadora, fui deputada, ministra do Meio Ambiente e senadora. Se eu disser que uma pessoa que não foi eleita nem vereadora foi eleita presidente do Brasil, aí sim ela poderia parecer com Fernando Collor de Mello", concluiu, dando a entender que Dilma é quem deveria ser comparada ao ex-presidente.

Antes de ser eleita presidente em 2010, Dilma Rousseff nunca havia participado de uma eleição.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026