Brasil

Marina: desejo de "passar o país a limpo" não pode ser ignorado

A ex-ministra declarou que os interesses da sociedade devem ser levados em conta pelo plenário da Câmara, que votará amanhã (2) a denúncia contra Temer

Marina Silva: "94% da população brasileira reprova o governo do presidente Temer" (Elza Fiuza/Agência Brasil)

Marina Silva: "94% da população brasileira reprova o governo do presidente Temer" (Elza Fiuza/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de agosto de 2017 às 22h01.

São Paulo - A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva publicou, em seus perfis nas redes sociais, um vídeo para pressionar os deputados federais a votar, nesta quarta-feira, 2, pelo encaminhamento da denúncia contra o presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal.

"Na véspera da votação da Câmara dos Deputados do pedido de autorização do Ministério Público para que o presidente Temer seja julgado pelo Supremo, o desejo da sociedade de passar o Brasil a limpo não pode ser ignorado", afirma a ex-candidata à Presidência da República nos pleitos de 2014 e 2010.

No vídeo, Marina lembra que o governo Temer tem altos índices de reprovação.

"94% da população brasileira reprova o governo do presidente Temer. É fundamental que a mobilização da sociedade não seja usada como estratégia por grupos que querem retornar ao poder", argumenta a ex-senadora, que considera "fundamental" o apoio à continuidade da Operação Lava Jato.

Os interesses da sociedade brasileira, diz a fundadora da Rede Sustentabilidade, devem ser levados em conta pelo plenário da Câmara.

"Na votação, vamos acompanhar e pressionar os deputados para que eles votem de acordo com os interesses da sociedade brasileira."

Marina conclui a mensagem citando o número de votos necessários para que a denúncia seja encaminhada ao STF: "342 agora."

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoGoverno TemerMarina SilvaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que altera regra de progressão de pena para condenados por crime hediondo

Governo apresenta ao STF plano para ressarcir aposentados que tiveram descontos indevidos

Castração química para estupradores: projeto avança na Câmara; entenda proposta

São Paulo e Rio de Janeiro registram a tarde mais fria do ano nesta quarta-feira