Brasil

Marina defende marco regulatório claro para setor de cana

Candidata visitou uma feira do setor sucroalcooleiro em uma tentativa de se aproximas com o setor agrícola

Marina Silva abraça uma eleitora durante visita a FENASUCRO, em Sertãozinho (Leo Cabral/MSILVA Online/Divulgação)

Marina Silva abraça uma eleitora durante visita a FENASUCRO, em Sertãozinho (Leo Cabral/MSILVA Online/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 21h27.

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, defendeu nesta quinta-feira um marco regulatório "claro" para o setor de cana de açúcar em visita a uma feira deste segmento em Sertãozinho, no interior de São Paulo.

"Nós defendemos um marco regulatório com regras claras, para que se adquira confiança, para que se volte a ter coragem de fazer os investimentos, para que se continue como grandes produtores de álcool, de açúcar e o Brasil possa continuar gerando emprego, renda e melhorando a qualidade do meio ambiente", disse a candidata.

A visita de Marina a uma feira do setor de sucroalcooleiro, em uma região de São Paulo onde é forte o cultivo da cana de açúcar, é uma tentativa de aproximação da candidata do PSB com o setor agrícola, que teve relação tumultuada com Marina quando ela foi ministra do Meio Ambiente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pesquisas divulgadas nesta semana mostraram a candidata do PSB em segundo lugar na disputa do primeiro turno, bem à frente de Aécio Neves (PSDB) e se aproximando da presidente Dilma Rousseff (PT), e derrotando a petista numa segunda rodada.

Em Sertãozinho, Marina criticou o que chamou de "falta de visão estratégica" que, para ela, impediu que o Brasil diversificasse suas fontes de energia.

“Temos aqui, em Sertãozinho, um grande potencial de geração de energia de bagaço e da palha de cana que podem produzir energia limpa e de que já dispomos, graças aos investimentos que foram feitos pela indústria aqui instalada, a um custo muito mais barato em termos de eficiência do que as termoelétricas”, disse Marina.

“Se ainda não temos isso é por pura falta de visão estratégica de um Brasil sustentável.”

Acompanhe tudo sobre:Cana de açúcarCelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar