Brasil

Marina diz que Feliciano é criticado por ser evangélico

Marina é contra a presença de Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos, mas considera que as críticas contra o deputado se referem ao fato dele ser evangélico


	Marina Silva: “A gente acaba combatendo um preconceito com outro”
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Marina Silva: “A gente acaba combatendo um preconceito com outro” (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 19h21.

São Paulo – A provável candidata à Presidência em 2014, Marina Silva, disse ontem que o deputado federal Marco Feliciano, apesar das posições equivocadas, está sendo criticado por ser evangélico. Marina, ela própria seguidora da Assembleia de Deus, participou de um debate nesta terça-feira à noite em um auditório cheio de estudantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em Recife.

Feliciano está sendo criticado por ser evangélico, e não por suas opções politicas equivocadas, disse ela (veja vídeo abaixo).

Hoje pela manhã, uma matéria do Diário de Pernambuco afirmando que Marina havia defendido o deputado e pastor Marco Feliciano teve grande repercussão nas redes sociais. A assessoria do partido Rede Sustentabilidade havia afirmado que divulgaria uma nota em resposta à polêmica, o que não ocorreu até às 19h desta quarta.

Mas o vídeo com o debate foi colocado no perfil oficial da ex-ministra no YouTube.

As mais recentes afirmações de Marina não defendem o deputado, mas alegam que há um componente contra a religião nas críticas que lhe são feitas.

Em abril, ela disse em Campinas (SP) que Feliciano é "despreparado" e "jamais poderia assumir" a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Afirmou então que não gosta é quando a "questão fica religiosa".

A gente acaba combatendo um preconceito com outro, afirmou a ex-senadora, em Recife, ao se dizer uma grande defensora do Estado laico.

Marina exemplificou que também ateus devem ser julgados por possíveis posições políticas equivocadas, não por serem ateus.

A ex-ministra do Meio Ambiente, esteve em Recife para um encontro com o também virtual presidenciável Eduardo Campos (PSB) e para impulsionar a coleta de assinaturas de seu novo partido, a Rede Sustentabilidade, no estado.

O governador de Pernambuco assinou ficha pela criação da sigla, mas não houve troca pública de elogios. O encontro com universitários, para falar sobre democracia e sustentabilidade, fechou a agenda de ontem. Ela deve permanecer na cidade até hoje.

yt thumbnail

Atualizada às 19h do dia 15/05 para inclusão do vídeo e correção e inclusão de falas de Marina divulgadas no vídeo

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEvangélicosGaysLGBTMarco FelicianoMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreconceitosPSC – Partido Social Cristão

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas